Motivos para utilizar o chat online como canal de atendimento

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O comportamento do consumidor mudou em vários aspectos: seja no relacionamento com as empresas, ou mesmo naquilo que entende como essencial para comprar de determinada empresa. 

Essa mudança de comportamento faz com que as empresas que apostam no mundo virtual precisem se adaptar rapidamente. 

Quando falamos de atendimento ao cliente, elas são bem claras. O telefone que antes centralizava a demanda, ficou de lado, dando espaço para os chats online. 

Esse recurso facilita a comunicação com seus clientes, e por isso é muito utilizado pelas companhias.

Neste texto, reunimos mais alguns motivos para investir nessa ferramenta. Continue a leitura para conferir. 

1. Aumentar a conexão com o público

O chat online aumenta a conexão da marca com o público. Essa ferramenta será o primeiro contato que seus leads terão com sua empresa.

Por isso, o atendimento precisa ser especial. É preciso investir na capacitação de profissionais que realizam essa recepção da melhor forma possível. 

2. Velocidade de resposta

Um chat online proporciona mais rapidez de resposta aos clientes ou futuros clientes. Isso pode ser um grande diferencial competitivo. 

Afinal, entre as mudanças do comportamento do consumidor, encontramos pessoas mais ansiosas e menos dispostas a esperar. Ou seja, cada segundo conta na hora de atender o cliente.

3. Comunicação simplificada

Com o chat online é possível simplificar a comunicação e tornar os processos mais fluidos e ágeis. 

Mas tome cuidado! Isso não significa negligenciar o atendimento.Ainda que seja possível utilizar recursos de respostas automáticas, ou até mesmo uma linguagem mais informal, o atendimento precisa manter um nível de qualidade alto. 

4. Maior volume de atendimento

O atendimento simultâneo, é uma das capacidades oferecidas pelo chat online. 

O bate-papo acontece em tempo real, mas seu modelo permite que várias conversas sejam iniciadas de uma vez, sempre respeitando a qualidade do atendimento prestado, claro.

5. Histórico de atendimento

Se a sua empresa busca otimizar os canais de atendimento, com um histórico das conversas, que são armazenados após cada interação com o público, isso pode ser mais fácil.

Afinal, caso um lead retorne posteriormente, é possível dar continuidade no processo de atendimento. Assim, o visitante do site não precisa repetir informações em cada interação realizada.

6. Mais canais de atendimento

Com a evolução da tecnologia existem muitas possibilidades de relacionamento.

O atendimento em diversos canais, conhecido como multicanal, consiste em utilizar vários canais para receber as demandas e aumentar os pontos de contato com os possíveis consumidores.

Mas lembre-se que o atendimento multicanal precisa ser feito com qualidade em todos os pontos de contato. Caso contrário, é melhor reduzir as possibilidades de interação.

 

Aqui na Showkase você vende para seus clientes nos principais canais de atendimento on-line: WhatsApp, Instagram e Facebook.

Assim, será muito mais fácil atender com qualidade e, principalmente, eficiência nos processos empresariais.

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Niedja Katiany

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