Melhor Envio: Como funciona a plataforma de fretes para loja online?
Se você tem um negócio e precisa enviar produtos para seus clientes, certamente já deve ter se deparado com as complexidades no envio de encomendas. É preciso escolher a transportadora, fazer cotações, verificar prazos de entrega, de preços e muito mais. Tudo isso acaba se tornando um desafio, especialmente se você está começando agora no digital. Neste blog, vamos explicar como funciona o Melhor Envio, uma plataforma de fretes que auxilia o lojista e dar mais autonomia de escolha para seus clientes.
O que é o Melhor Envio?
O Melhor Envio é uma plataforma de fretes que permite que empresas e até mesmo pessoas físicas possam enviar encomendas para todo o país de forma fácil e acessível. A plataforma oferece uma variedade de transportadoras para escolher, incluindo Correios, Jadlog, Azul Cargo, TNT, entre outras, todas elas em um só lugar. Isso significa que você pode fazer cotações e escolher a transportadora certa para suas necessidades com apenas alguns cliques.
Como funciona?
Para começar a usar, você precisa se cadastrar na plataforma da Melhor Envio, todo o processo é rápido e simples, e você só precisa fornecer algumas informações básicas, como seu nome, endereço e o CPF ou CNPJ. Depois de se cadastrar, você pode começar a fazer cotações, vá até Calcular Frete e informe o peso, as dimensões da caixa, bem como o destino e a origem da encomenda. A plataforma então apresenta uma lista de opções de transportadoras, com preços e prazos de entrega. O pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito, boleto ou transferência bancária. Depois de concluir a compra, você pode imprimir a etiqueta de envio, que inclui todas as informações necessárias para que a transportadora possa fazer a coleta da encomenda. Nele também é possível acompanhar o status da encomenda na plataforma, desde a coleta até a entrega.
Checa só o passo a passo para calcular o frete com o Melhor Envio:
Simples e rápido, né? 😉
Vantagens do Melhor Envio
O Melhor Envio oferece várias vantagens para os usuários. Algumas dessas vantagens incluem:
1. Economia de tempo e dinheiro
Com a plataforma de fretes Melhor Envio, os vendedores podem economizar tempo e dinheiro na hora de gerenciar seus envios. Ao buscar as melhores cotações de frete em tempo real, a plataforma ajuda a garantir que você esteja pagando o preço mais justo pelo envio de seus produtos.
2. Mais opções de transporte
Com ele você tem acesso a diversas transportadoras, o que te oferece acesso a diversas transportadoras, te dando mais opções para escolher a melhor forma de envio para seus clientes. Sendo possível escolher a transportadora mais adequada para o tipo de produto que você está enviando e para o prazo de entrega que você precisa.
3. Gerenciamento simplificado de envios
No Melhor Envio, é possível gerenciar todos os seus envios em um único lugar. A plataforma oferece ferramentas para gerenciar pedidos, criar etiquetas de envio, rastrear envios e se comunicar com as transportadoras, tornando o processo muito mais simples e eficiente.
4. Diversos meios de pagamento
O Melhor Envio também oferece uma boa variedade de opções para pagamento dentro da sua plataforma. Entre as principais estão:
- Mercado Pago;
- PayPal;
- PicPay;
- PagSeguro.
Como usar o Melhor Envio na Showkase?
Lojas da Showkase possuem integração nativa com o sistema do Melhor Envio. Isso significa que o processo de cálculo é automatizado e o cliente final pode visualizar o valor da entrega sem precisar sair da sua loja.
Para ativar o serviço, basta acessar Configurações > Envios > Melhor Envio > Autorizar Aplicativo. Você poderá conferir no vídeo abaixo:
E aí? Ficou fácil de entender como é simples e prático? 😎
Após realizada a autenticação e cadastro, seus clientes já poderão calcular fretes, prazos e escolher transportadoras dentro da sua loja virtual, de forma simples e dinâmica, partiu vender ainda mais??? 🤑🤑