Confira os melhores horários para se postar no Instagram em 2022
O Instagram está sempre em constante mudança, e para alguns é difícil acompanhar sua evolução e crescimento. Só nos últimos dois anos ele atingiu 2 bilhões de usuários mensais (de acordo com a CNBC).
Mesmo com a batalha entre ele e o TikTok, o Instagram soube se reinventar e não dá para negar o seu poder, os Reels tem ajudado bastante a plataforma neste cenário de vídeos curtos e criativos.
Então se deseja aumentar suas visualizações e deixar o seu engajamento lá em cima, use esses horários para postar:
- Melhores horários para postar no Instagram: segunda às 11h, terça e quarta das 10h às 14h, quintas e sextas das 10h às 12h.
- Melhores dias para postar no Instagram: terças e quartas.
- Piores dias para postar no Instagram: domingo.
Continue a leitura e veja horários para cada segmento!
Melhores horários para postar no Instagram por setor.
Saber os melhores horários para postar no Instagram é um ótimo começo, pois, publicações que tem mais engajamento ao serem publicadas são enxergadas como mais relevantes e, mostrada a mais pessoas.
Comércio
- Melhores horários para postar comércio: domingos, 15h e 16h
- Melhores dias para postar comércio: domingos, segundas, quintas.
- Piores dias para postar comércio: sábados.
Meio de comunicação
- Melhores horários para postar mídia: terças-feiras às 10 e 11h
- Melhores dias para postar mídia: segunda a quinta-feira.
- Piores dias para postar mídia: sábados.
Tecnologia
- Melhores horários para postar tecnologia: quartas às 8h e sextas às 10h
- Melhores dias para postar tecnologia: quartas, sextas e sábados.
- Piores dias para postar tecnologia: domingos.
Lazer e Turismo
- Melhores horários para postar Lazer e Turismo: quartas-feiras 12h
- Melhores dias para postar Lazer e Turismo: quartas, sextas.
- Piores dias para postar Lazer e Turismo: domingos.
Esses horários servem para todos?
Não necessariamente, o que é bom para um pode não ser para outro, tudo deve ser validado com testes e análise de dados.
Deve ser considerado e observado o comportamento da sua audiência, pois, cada marca tem a sua particularidade e o seu melhor horário, é possível fazer esta análise no próprio IG, lembre-se o nosso público nos diz muito mais do que imaginamos!