Descubra como atrair clientes para sua loja física

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Com a comodidade de fazer compras pela internet, cada vez mais as pessoas conseguem resolver coisas sem sair de casa. Neste post, mostraremos de que forma você pode levar seu cliente até sua loja com apenas um click!

O que você tem feito para atrair os consumidores até sua loja? Onde eles estão? Já percebeu que, não importa se estão no aeroporto, no shopping, no bar, ou na padaria, os consumidores estão sempre com o smartphone?

Utilizar apenas mídia offline para atrair público para sua loja ou ficar sempre presente nas mídias digitais, não são mais práticas independentes. Hoje, as estratégias on-off convergem entre si. Os usuários de redes sociais veem uma marca na internet e são motivados a ir até a loja física com a intenção de conhecer o produto e, possivelmente efetuar uma compra. Mas o que as pessoas procuram não é o objeto, e sim, que problema ele pode resolver.

Por isso, é comum notar empresas oferecendo experiências. Para proporcionar uma boa experiência ao consumidor, é necessário que não haja nenhum tipo de impedimento/ constrangimento no processo de compra. Ou seja, ter facilidade para adquirir: Posso comprar pelo site? Posso comprar na loja, posso comprar pelo smartphone? A entrega é rápida? Posso receber na loja? O cadastro é rápido? São basicamente essas as perguntas que as pessoas fazem quando têm interesse por algo.

Para isso, a oferta tem que ser atrativa, o aplicativo ou site precisa ser intuitivo, além de ter que funcionar bem na versão mobile (site lento, que leva um certo tempo para abrir páginas é chato, não é?), o cadastro de dados de compra precisa ser simples, pois tudo deve estar a um click. As promoções devem estar bastante claras, sem que o consumidor sinta-se enganado. Lembre-se que proporcionar uma boa experiência é o principal objetivo antes da venda.

Um exemplo recente de presença on-off é do grupo Boticário, com o lançamento de uma nova linha de produtos Nativa Spa: O anúncio nas mídias convida os internautas a experimentarem um produto novo e indicar outra pessoa a fazer o mesmo. O usuário se cadastra e recebe um código que será apresentado na loja física para a retirada de uma amostra da nova fragrância e ainda recebe descontos (caso queira comprar algum produto da nova linha).

Percebeu que a marca induziu o usuário à compra desde o começo do processo, fazendo com que ele visse e também vivesse uma experiência, sendo seduzido, por meio de descontos, a comprar o produto? Entende que ele só vai comprar se gostar, e se ele comprou e gostou, vai fazer uma divulgação espontânea do produto, levando outras pessoas a comprarem também?

Sabia que sua loja não precisa ser concorrente de gigantes do varejo para utilizar estratégias semelhantes às do grupo Boticário e levar os usuários das redes sociais digitais para sua loja física?

O Showkase é um projeto que viabiliza essa estratégia para micro e pequenas empresas, por meio de vitrines virtuais. O investimento é de baixo custo e a plataforma é fácil de ser operada pelo administrador.

Com o Showkase é possível ativar promoções, controlar a quantidade de cupons de cada oferta, localizar os pontos de venda no mapa, descrever o produto, monitorar o comportamento do consumidor, entre outras funcionalidades. Para validar a promoção, é necessário apenas que o usuário apresente o cupom na loja física.

Além disso, o foco do Showkase não é apenas cupons de desconto. Com ele, você pode vender, alugar ou criar um canal de relacionamento com seu público-alvo e, com um botão, redirecionar seu cliente para o Whatsapp ou para outros aplicativos de mensagens instantâneas de sua preferência.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente para saber mais, pode ser?

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Jefferson Araújo

CEO da Showkase

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