Experiência de compra no e-commerce: Como devo oferecer?
Oferecer a melhor experiência de compra no e-commerce é primordial para se destacar diante da concorrência, e hoje, confiança, encantamento e um bom relacionamento, são imprescindíveis para um e-commerce de sucesso nas vendas online.
Com um mundo de opções em poucos cliques e pesquisas, o que de fato fideliza o consumidor é a experiência de compra vivenciada. Por isso, vale muito a pena ficar atento e investir em uma plataforma que melhore de fato a experiência de compra do consumidor no e-commerce – afinal, 86% dos consumidores do BR, estão dispostos a pagar mais por uma ótima experiência de compra, segundo uma pesquisa da PWC. Com isso, separamos algumas dicas de como melhorar a experiência:
1 – Faça uma descrição detalhada
Se imagine no lugar do consumidor, você desejaria ter o máximo de informações possíveis antes da compra, certo!? Por vezes, a qualidade e o tamanho do texto estimulam ou interrompem a venda, especialmente em informações essenciais como, dimensões, quantidades de itens, cores disponíveis, composição dos materiais… Boas descrições evitam arrependimentos e mal-entendidos, aumentando assim a satisfação do cliente.
2 – Tenha um site responsivo
Hoje, 7 em cada 10 consumidores utilizam o smartphone para fazer compras online. Portanto, ter uma plataforma adaptada para dispositivos móveis, é crucial para fechar mais vendas. Sites que não são responsivos com as telas de smartphones podem fazer o cliente desistir da compra na metade do processo, não dá pra perder vendas, né?
3 – Compartilhe boas experiências
Se torna primordial ter uma área para esses feedbacks, o famoso “marketing de indicação” é extremamente importante, ter comentários visíveis de quem comprou e ficou satisfeito com seus produtos, gera uma credibilidade maior para sua marca, sendo um aliado para uma boa conversão de vendas.
4 – Obter uma plataforma de E-commerce
Obter um sistema estável, com toda a gestão de loja, além de uma alta segurança nas transações e nas informações de seus clientes é fundamental. Conhecendo essa importância, a Showkase disponibiliza um sistema completo de gestão de negócios que inclui uma loja virtual integrada, além de funcionalidades como: CRM, Gestão de estoque e muito mais…
Como a Showkase pode ajudar o varejo nesse cenário
A Showkase é uma plataforma completa de gestão, aqui você terá o seu e-commerce, CRM, Instagram Shopping e muito mais. Com a Showkase, é possível automatizar vários processos com poucos cliques, como: cadastrar seus produtos, integrar Whatsapp, Instagram e Facebook e ter os principais dados do seu cliente em um só local.
Quer saber mais? Verifica a nossa tour do produto clicando aqui.