Olha, que legal!!!
Temos observado muuuitas startups focadas em resolver problemas de varejistas no Brasil, que vão desde rastrear perfis de usuários até simplificar pagamentos por meio de inovações tecnológicas.
Uma pesquisa desenvolvida pelo OasisLab (centro de inovação especializado em varejo), em conjunto com a Startse e a Neomode mapeou 193 startups que atuam para melhorar a experiência de compra dos consumidores.
O estudo denominado Loja 4.0: Panorama das startups brasileiras do varejo – 2ª edição 2018 classificou e dividiu em 9 eixos (realidade virtual, inteligência artificial, e-commerce, engajamento do consumidor, internet das coisas, logística, operação, pagamentos e sustentabilidade) e 28 categorias as startups brasileiras que resolvem “as dores do lojista”.
O Showkase foi desenvolvido para ajudar micro, pequenos e médios empresários do setor de varejo que têm a necessidade de expor seus produtos em oferta na web para prospectar clientes até a loja física e divulgar sua marca, mesmo tendo pouco domínio com ferramentas tecnológicas.
Para nós, a loja física continua sendo relevante no processo, o que a gente faz é aproximar e levar os clientes virtuais até ela. Ou seja, o ponto físico começa a interagir com a tecnologia digital por meio de smartphones, principalmente.
Na mandala, aparecemos no eixo Operações, na categoria Promoções e Recompensas, junto com BeBlue, Eaíchef, RunApp, Dinvo, Win Money, Avantside e Méliuz.
Cláudia Backes, Gerente de Comunidade da Startse, afirma que “Estudos como este nos mostram que o Brasil tem potencial de se posicionar em um mercado global nesta vertical. Temos muitas startups desenvolvendo negócios inovadores, na maioria resistindo aos primeiros anos de atuação, que representam a maior taxa de mortalidade de startups. É muito bom perceber que o mercado parece estar se dando conta das suas fragilidades e apoiando as startups como parte fundamental da sua transformação para a Nova Economia”.