Seu negócio funciona há pelo menos dois anos e você não consegue definir ainda o perfil dos seus principais clientes…
Está na hora de resolver esse grande problema e assim, turbinar suas vendas!
Conhecer o público consumidor do seu produto evita desperdício e prejuízos.
Quanto mais você detalha o perfil de um potencial cliente, mais você aproxima-se das reais necessidades dele.
Como eu posso fazer isso?
Um método bastante utilizado para descobrir quem são seus clientes é a pesquisa de opinião pública, também conhecida como “POP”. Pode ser feita de forma on ou offline. Hoje, existem muitas ferramentas que facilitam esse processo, com formulários predefinidos e editáveis.
Procure extrair hábitos e preferências das pessoas como horário de trabalho, hobbies, músicas e lugares prediletos, mas não pare por aí! Vá além disso pra obter uma proximidade maior com seu público.
Por exemplo, se ele gosta quando o molho vem na comida ou separado, se prefere quando o suco já vem adoçado ou não, se frequenta sua loja durante a semana ou nos momentos de lazer, entre outras curiosidades.
Que tal começar a explorar seu público? =D