Você sabe para quem está vendendo?

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Seu negócio funciona há pelo menos dois anos e você não consegue definir ainda o perfil dos seus principais clientes…

Está na hora de resolver esse grande problema e assim, turbinar suas vendas!

Conhecer o público consumidor do seu produto evita desperdício e prejuízos.

Quanto mais você detalha o perfil de um potencial cliente, mais você aproxima-se das reais necessidades dele.

Como eu posso fazer isso?

Um método bastante utilizado para descobrir quem são seus clientes é a pesquisa de opinião pública, também conhecida como “POP”. Pode ser feita de forma on ou offline. Hoje, existem muitas ferramentas que facilitam esse processo, com formulários predefinidos e editáveis.

Procure extrair hábitos e preferências das pessoas como horário de trabalho, hobbies, músicas e lugares prediletos, mas não pare por aí! Vá além disso pra obter uma proximidade maior com seu público.

Por exemplo, se ele gosta quando o molho vem na comida ou separado, se prefere quando o suco já vem adoçado ou não, se frequenta sua loja durante a semana ou nos momentos de lazer, entre outras curiosidades.

 

Que tal começar a explorar seu público? =D

 

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Jackson Araujo

Jackson é COO da Showkase, e é especialista em UI e UX e em Controle e Garantia de Qualidade.

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