Escolher qual a melhor estratégia de divulgar a sua empresa não é uma tarefa simples, criar e implantar uma forma de marketing eficaz é ainda mais complicado, com as nossas informações você poderá entender e escolher qual a melhor estratégia para o seu negócio.
O Marketing Digital revolucionou a forma como as empresas se comunicam com os consumidores, ela é uma estratégia bastante usada para promover produtos e empresas por meio de mídias digitais. Atualmente as empresas vêm usando ainda mais essa estratégia de marketing, por ela oferecer inúmeras vantagens, tais como:
- Presença online
- Menores custos
- Grandes alcances
- Sustentabilidade
- Foco nas necessidades e proximidade com o cliente
- Segmentação
- Comunicação em tempo real
- Mundo online
No mesmo, também encontramos algumas desvantagens, tais como:
- Necessidade de conexão a internet
- Atinge um menor público de mais idade
O Marketing Tradicional é como a maioria das pessoas conhecem, são anúncios através de rádios, tv’s, panfletos, jornais, etc. Embora tradicionais, muitas empresas ainda fazem uso desse tipo de marketing, por oferecerem às seguintes vantagens:
- Atinge um público de mais idade;
- Atinge locais onde a internet não chega;
- Materiais impressos;
- Rádios, jornais, programas de tv e etc.
Desvantagens encontradas:
- Investimento alto;
- Limitação geográfica;
- A comunicação com o consumidor é mais difícil;
- Não sustentável;
- É difícil ser medida;
- É um meio lento para postagens de conteúdo;
Para escolher e aprimorar as suas estratégias de marketing, você pode fazer um rastreamento dos seus clientes e entender mais a fundo sobre o seu público alvo, verificar onde ele poderá ser impactado mais facilmente e investir mais tempo e dinheiro neste meio. Dependendo do seu público, um desses meios poderia ser o uso de uma plataforma inteligente, como o Showkase, onde você consegue se conectar com o cliente, realizar vendas, aluguéis e pagamentos, disponibilizar cupons de desconto e muitas outras utilidades, uma estratégia assim, poderia fazer com que o seu negócio expandisse e gerasse muito retorno financeiro.