O Destaque do Instagram é um excelente lugar para prolongar a vida útil dos stories, mas ele vai além, com ele você pode dar destaque as principais informações do seu perfil, tudo isso, de forma totalmente estratégica. Por ocuparem um bom espaço e o localidade no perfil, eles despertam a curiosidade e atenção de quem está visitando sua página pela primeira vez e otimiza, engaja e envolve quem já visita com frequência. Pensando nisso, separamos alguns destaques que são indispensáveis para o perfil de todo o negócio! 💡
Use este destaque para falar sobre o seu negócio, mostrar a história da sua empresa, explicar como começou e, por qual razão foi criada. Isso tudo fará com que seus seguidores sintam uma conexão e entendam o propósito da marca.
Nos seus produtos, capriche nas fotos e mostre alguns dos seus principais produtos ou serviços, isso fará com que seus seguidores de cara já conheçam o que de bom você tem para oferecer!
Mostre os feedbacks, tudo o que estão falando sobre você, tire print ou cite comentários positivos dos seus clientes. Isso trará confiança para os consumidores e passará uma boa credibilidade para todos os que visitarem o seu perfil.
Dicas são ótimas e todo mundo amaa. E o melhor, elas podem ser simples, rápidas e práticas, de acordo com o seu nicho. Se você vende roupas, que tal postar formas de como usar uma blusinha?
Ai, ai os bastidores! Uma boa forma de envolver seus clientes é mostrar o que acontece por trás das câmeras. Seja ele um processo de criação, de compra ou de empacotamento, no fim das contas quem não ama vê o que acontece nos bastidores!?
Se você recebe sempre as mesmas perguntas sobre horário de funcionamento, endereço, prazo de entrega, formas de pagamento… Crie um Destaque com essas informações para que as pessoas já encontrem tais respostas logo na ”entrada” do seu perfil.
É super comum essa dúvida, então vamos explicar para você.
Se você postou um Story em até 24h é só abri-lo e clicar em Destacar, na parte de baixo da tela. Mas, caso você não tenha nenhum Destaque ativo no seu perfil ainda, é preciso criá-lo.
E para criar uma aba de Destaques é simples basta seguir esses passos:
Se o Story que você quer destacar já não está mais disponível no seu perfil, não se preocupe. Vá até os Itens arquivados e escolha o que deseja adicionar!
Há várias maneiras de utilizá-los no seu perfil, e usar da forma correta trará benefícios para sua marca, como: uma identidade visual mais clean, um feed mais organizado, oportunidade de conquistar novos seguidores e muito mais.
Ficamos felizes em te ajudar e esperamos que tenha gostado. 😁