Ofertar um frete mais barato pode te proporcionar uma excelente vantagem competitiva no mercado, além é claro de aumentar as vendas da sua loja virtual. Hoje, a taxa de entrega é um importante fator para a decisão de compra do consumidor, então, saber como oferecer um frete mais barato pode ser o pontinho verde do sucesso no seu e-commerce. Por isso separamos algumas estratégias que irão te ajudar a baratear o seu frete, veja só:
Quando o consumidor já conhece o preço fixo da mercadoria desde o começo da compra, o índice de desistência diminui consideravelmente. Então verifique as possibilidades e já corre pra manter o padrão no custo, tanto para sua região como para regiões vizinhas que fazem compras na sua marca!
Traçar estratégias para aumentar o ticket médio dos seus produtos é uma das maneiras de reduzir a percepção que o cliente tem sobre o valor da entrega. Pois, ao adquirir mais itens em uma única compra, ele tem a sensação de seu frete ficar mais barato ou até mesmo sair de graça.
Sabe aquele dia de ação estratégica que você teve um alto volume de vendas? Então, já calcula a sua margem de lucro, caso tenha sido positiva já custeia o frete desses clientes.
Este investimento trará muito retorno para você, pois dará ao seu cliente o valor percebido da compra, além de ser uma ótima estratégia para vendas futuras.
Para lojas que fazem poucos envios por mês, oferecer frete mais barato pode ser uma tarefa complicada. Por isso, a Showkase disponibiliza uma plataforma de intermediação logística, que é o Melhor Envio, com ele seu cliente pode fazer a cotação de frete, além de comparar preços e prazos em diversas transportadoras e ter a liberdade de escolher a melhor opção!
A Showkase é uma plataforma completa e integrada com os principais canais online que fornece para você toda a gestão digital em um só lugar, aqui você terá o seu e-commerce, CRM, Instagram Shopping e muito mais.
Com a Showkase, é possível automatizar vários processos com poucos cliques, como: cadastrar seus produtos, integrar Whatsapp, Instagram e Facebook e ter os principais dados do seu cliente em um só local.
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