Blog Showkase - Informações e dicas para aumentar suas vendas digitais

Como realizar o estorno de uma compra por cartão de crédito para o seu cliente na sua Showkase?

Written by Showkase | 19/01/2024 03:00:00

Se tem dúvidas sobre a Showkase, a gente disponibiliza conteúdos de ajuda no nosso blog através da nossa Central de Ajuda!

Se você precisar realizar o estorno de uma venda feita com cartão de crédito para um cliente, basta seguir o passo a passo abaixo que o estorno será realizado automaticamente.

Passo 1 - Na sua Showkase vá até o seu menu principal esquerdo e clique em vendas e vá até a  aba de pedidos e localize o pedido que você deseja estar realizando o estorno.



Nessa área conseguimos identificar várias informações sobre o pedido como o ID, Nome do Cliente, vendedor, valor da compra, data, situação da compra e ação recomendada.
Os pedidos que podem ser reembolsados são aqueles com a situação de compra " PAGO" e que foram finalizados apenas por cartão de crédito.

Passo 2- Após a identificação do pedido que será realizado o estorno clique no botão de "DETALHES", que fica na coluna de "AÇÃO RECOMENDADA".

Passo 3 - No detalhamento do pedido, se o mesmo foi efetuado por cartão de crédito e estiver pago, aparecerá a opção de estorno no canto inferior esquerdo, é só clicar nesse botão



Passo 4 - Após clicar no botão de "ESTORNO" abrirá uma tela com todas as informações da compra que você deseja realizar o estorno e será necessário confirmar o valor da compra, se estiver tudo certo com os dados é só clicar em "CONTINUAR":


Passo 5 - Após a confirmação dos dados é só clicar em "Estornar Transação". 


ATENÇÃO: APÓS ESTORNAR UMA TRANSAÇÃO NÃO HÁ COMO RETORNAR COM O VALOR ESTORNADO, SENDO NECESSÁRIO INICIAR UM NOVO PEDIDO.

E prontinho! Vai aparecer uma mensagem de "ESTORNO REALIZADO COM SUCESSO". É importante ressaltar que o status do pedido vai ser alterado para "ESTORNADO".