O que é a Sacolinha do Instagram ?

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Se tem dúvidas sobre a Showkase, a gente disponibiliza conteúdos de ajuda no nosso blog através da nossa Central de Ajuda!

 

  • Sobre a sacolinha :

Instagram Shopping ou sacolinha do Instagram, é um recurso extremamente poderoso, onde permite a marcação de um ou mais produtos em uma única foto no Instagram, por exemplo: se a sua loja vende roupas infantis e postou uma foto de um lookinho com várias peças que tem em loja, você pode marcar todas as peças na foto e quando uma pessoa “clicar” nessa foto, ela poderá visualizar o preço, ir direto para a sua loja virtual e finalizar a compra.

As marcações nas fotos significam que aquele produto está a venda e que é possível comprá-lo diretamente através da loja virtual ou conversando com a loja através do chat.

  • A sacolinha na prática :

Além das marcações, o Instagram da loja também ganha um espaço para as peças da sua loja virtual.

 

  • Principais benefícios da Sacolinha :

     

Facilidade na compra

Com o Instagram, é mais fácil os compradores online ficarem apaixonados por seus produtos e comprá-los rapidamente.

Prospecção de novos clientes

70% dos admiradores por moda entram no Instagram para descoberta de produtos.

Maiores chances de vendas

Transforme todas as publicações em uma oportunidade de venda

Aumento das visualizações da sua loja virtual

Mais acessos do seu público na sua loja virtual! Com um clique na foto o seu cliente é direcionado ao seu site!

Mais interações no seu Instagram

Com a sacolinha os clientes interagem mais com a sua loja!

Loja com mais credibilidade

A sacolinha ajuda a aumentar a confiança de clientes novos comprarem com você, devido a todos os passos a mais de segurança, além claro da loja virtual.

 

Incrível! O que preciso fazer para ter a sacolinha disponível no meu Instagram? 😀

 

  • Pré-requisitos para ter a sacolinha no Instagram :

  1. Ter uma conta comercial no Facebook; 
  2. Ter uma conta comercial no Instagram. A sua conta do Instagram deve ser convertida em uma conta comercial;
  3. O seu perfil comercial do Instagram deve estar conectado a uma Página do Facebook;
  4. Vender mercadorias físicas. Não é possível ativar a ferramenta para empresas que fazem vendas de serviços;
  5. Ter um perfil comercial conectado a um catálogo do Facebook. A sua conta comercial deve estar conectada a um catálogo do Facebook. Ele pode ser criado a partir da Showkase e gerenciado no Gerenciador de Catálogos ou no Gerenciador de Negócios no Facebook; 
  6. Ter uma vitrine publicada na Showkase.

 

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